A história da jovem de 19 anos que criou seu próprio negócio de sucesso na pandemia

25/07/2021
Giovana Knorst

Giovana Knorst

Todas as quintas-feiras, Giovana Knorst distribui pela cidade de Dois Irmãos as hortaliças e produtos coloniais que ela, seu pai e sua avó produzem cuidadosamente na lavoura em Fazenda Padre Eterno, em Morro Reuter. O diferencial deles é que todos os produtos são orgânicos e entregues na porta das casas dos clientes.

Mas nem sempre foi assim. Antes, a família apenas produzia para consumo próprio e fazia algumas vendas para conhecidos. Foi quando começou a pandemia que Giovanna, com apenas 19 anos, decidiu fundar a HortifrutiGK, que tem sido sucesso. As pessoas precisavam ter menor deslocamento devido a pandemia. Além disso, criar hábitos saudáveis para manter a imunidade também se tornou uma prioridade, fazendo com que a entrega segura de hortaliças sem agrotóxicos fosse uma demanda a ser suprida.

Com o uso das tecnologias como WhatsApp, foi possível criar um sistema funcional para tornar a paixão de Giovana uma fonte de renda para a família. Ela envia o catálogo com os produtos disponíveis, os clientes fazem as encomendas e eles fazem as entregas semanalmente. Dessa forma, evita-se o contato físico que poderia difundir o coronavírus e ao mesmo tempo se evita colher algo que não vá ser comprado, reduzindo o desperdício.

O amor por lidar com a terra vem de berço. “Desde pequena acompanhava meu pai e minha avó na roça, e sempre foi uma área que me interessou”, conta a jovem. “Estou fazendo o curso técnico agrícola na Escola Bom Pastor para aprofundar meus conhecimentos e colocar eles em prática”, acrescenta.

 

SAIBA MAIS

Eles produzem uma grande variedade de produtos como feijão, aipim, brócolis, alfaces, couve-flor, repolho, frutas em geral, verduras em geral, ovos e queijo. Quem tiver interesse, pode conhecer um pouco mais sobre a HortifrutiGK via redes sociais como Facebook e Instagram (@HortifrutiGK). As encomendas podem ser feitas pelo número (51) 98027-3869.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital

COLUNAS

Não é bem assim

Não é bem assim

Pitter Ellwanger   19/08/2022

Playlist #55

Playlist #55

Pitter Ellwanger   19/08/2022

Ruminações poéticas

Ruminações poéticas

Pitter Ellwanger   12/08/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela