Festa do Colono acontece nesta segunda-feira na localidade de Walachai

25/07/2022
Presidente do Sindicato convida toda comunidade a prestigiar

Presidente do Sindicato convida toda comunidade a prestigiar

Com mais de 20 anos de tradição, a Festa do Colono, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Dois Irmãos e Morro Reuter, voltará a ocorrer em 2022, depois de dois anos sem festejos por causa da pandemia. A festa será na próxima segunda-feira, dia 25 de julho, na Comunidade São Nicolau, na localidade de Walachai, em Morro Reuter.

De acordo com o presidente do Sindicato, Pedro Joãozinho Becker, a expectativa é que o evento reúna aproximadamente 450 pessoas, entre associados e comunidade em geral. “É um dia de confraternização, um momento de reencontro entre as famílias dos agricultores”, diz Pedro, comentando que muitas pessoas que eram da agricultura e hoje vivem na área urbana também devem prestigiar a festa, para rever antigos amigos.

A programação inicia às 10h da manhã, com culto, e às 11h30 será servido o churrasco. O cartão é R$ 45 (associados do sindicato pagam metade do valor, R$ 22,50) e pode ser adquirido na sede do sindicato ou na hora.

Já na parte da tarde, a partir das 13h30, inicia a gincana, que será disputada por cinco equipes, as quais serão formadas no dia, a partir da escolha dos líderes, já eleitos. Segundo Joãozinho, serão provas teóricas e práticas, sobre questões diversas ligadas à agricultura.

Atualmente, 450 famílias são associadas ao Sindicato, sendo 300 de Morro Reuter e 150 em Dois Irmãos. Somados, os dois municípios contam com 765 pessoas associadas.

 

Ônibus gratuitos para a festa

Haverá três ônibus seguindo para a Festa do Colono no dia 25, todos com saída às 8h30. O transporte é gratuito. Um deles sairá do bairro Travessão, em Dois Irmãos, e os outros dois das localidades de Linha Quatro Cantos e Frankenthal, em Morro Reuter.

 

Siga o Sindicato no Instagram

Recentemente, foi criada a página do Sindicato no Instagram (@strdimr). Na página, são compartilhadas diversas informações sobre produtos e eventos. Acompanhe!


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela