Semana começa com calor e deve terminar com baixas temperaturas no RS

25/07/2022
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

A semana está começando com temperatura na casa dos 25°C, mas deve terminar com frio e chance de geada nos pontos mais altos do Rio Grande do Sul. De acordo com a Climatempo, nesta segunda-feira (25) a circulação de ventos manteve o tempo instável nas áreas mais ao sul, com chuva rápida no período da manhã.

Na terça (26), a atmosfera fica mais estável e as condições para chuva diminuem. A previsão é de sol e tempo firme em todas as áreas. Já na quarta-feira (27), o tempo continua firme em todo Estado e também não há previsão de chuva para nenhuma região. O predomínio é de sol e as temperaturas seguem mais elevadas durante a tarde. O tempo começa a mudar na quinta (28). Conforme a Climatempo, nesse dia é esperada chuva com possíveis ocorrências de queda de granizo e temporais na Campanha, Fronteira Oeste e Sul. Durante o dia, a instabilidade avança e atinge o Centro, Norte e Grande Porto Alegre, quando são esperadas tempestades e chuva frequente, principalmente a partir da tarde. As rajadas de vento devem ser mais intensas no decorrer do dia.

Com a passagem da frente fria, a massa de ar polar avança no RS e diminui as temperaturas entre quinta e sexta-feira (29). Assim, a sensação de frio deve permanecer até pelo menos a primeira semana de agosto, conforme a Climatempo.

– A chuva ocorre na quinta, com a chegada da frente fria. Na sexta já para de chover, mas o destaque será o frio que vai persistir ao longo do fim de semana. Há chance de geada nos pontos mais altos do Rio Grande do Sul (Serra e Campos de Cima da Serra) no sábado. Outro destaque é que o fim da semana será ventoso e o mar fica agitado no Litoral – resume Paula Soares, da Climatempo.

Apesar do frio, não há previsão de neve no Estado. Os pontos mais frios podem registrar temperaturas abaixo de 5°C. Porto Alegre tem mínima prevista em torno dos 9°C entre sexta e sábado – em Dois Irmãos, pode fazer 7°C.

 

Próximos dias – Dois Irmãos

– Terça, dia 26: Sol com algumas nuvens. Não chove. 13°C / 25°C

– Quarta, dia 27: Sol com algumas nuvens. Não chove. 15°C / 25°C

– Quinta, dia 28: Sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo passa a chuvoso. 10°C / 22°C

– Sexta, dia 29: Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. 7°C / 14°C


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela