Spritzbier produzido por voluntários será distribuído neste final de semana

25/09/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Durante o Kerb Itinerante, que percorrerá vários pontos de Dois Irmãos neste sábado (25) e domingo (26), será realizada a distribuição de 1.200 litros de spritzbier produzidos por voluntários. A ação ocorre durante o desfile temático com o Trenzinho do Vale, carros antigos e caminhões da prefeitura.

O famoso spritzbier é uma bebida caseira, antiga, tradicional da cultura alemã, feita com limão, gengibre e açúcar. Desde 2018, um grupo de voluntários faz a bebida para distribuir no Kerb. Neste ano, a produção teve a participação de Marlene Schneider, Marcolina Quadros Araújo, Hedi Schuck e Hilário Müller. “Desde pequenos fomos acostumados a fazer e a tomar spritzbier, e queremos deixar esse legado, essa tradição para as pessoas”, diz Marlene. “Esperamos que a comunidade receba o spritzbier com o mesmo amor e carinho que tivemos na hora de preparar esses 1.200 litros”, acrescenta Marcolina, que foi a idealizadora do projeto.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela