“Adiós, Pibe”: Morte de Maradona repercute no mundo do futebol

25/11/2020
Fonte: Globo Esporte

Fonte: Globo Esporte

Diego Armando Maradona faleceu nesta quarta-feira, aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. O mundo do futebol foi abalado pela notícia da morte de um dos maiores jogadores de todos os tempos. Clubes e grandes nomes do esporte prestaram homenagens ao argentino.
O Boca Juniors, clube pelo qual Maradona fez história no início da década de 1980, e depois voltou a defender em meados da década de 1990, declarou: “Eterno agradecimento. Eterno Diego”. O Napoli, da Itália, também publicou uma mensagem ressaltando que agora Diego Maradona entrou para a eternidade: “Para sempre. Adeus, Diego”. O argentino defendeu o clube entre 1984 e 1991. Conquistou os dois únicos Scudettos da história do Napoli: em 1986/87 e 1989/90, este último protagonizando uma memorável dupla com o brasileiro Careca. Também levantou a Copa da Uefa – atual Liga Europa – de 1988/89, além da Copa Itália de 1986/87 e a Supercopa de 1990. O Gimnasia y La Plata, o último clube em que esteve como treinador, publicou nas redes sociais uma imagem com o escudo da associação e uma faixa preta, de luto.
A federação de futebol da Argentina (AFA) manifestou “sua mais profunda dor pelo falecimento de nossa lenda, Diego Armando Maradona”. Maradona disputou as Copas do Mundo de 1986, 1990 e 1994 pela seleção argentina, sendo campeão em 86, no México. Maior jogadora de futebol de todos os tempos, com seis títulos de melhor do mundo da Fifa, a brasileira Marta publicou uma foto com Maradona, em que se disse: “Arrasada, triste, chocada... Perdemos um dos Deuses da Bola, uma Lenda HISTÓRICA, e de Âmbito Mundial, que inspirou a TODOS nós” (sic).

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela