Cartório registrou 356 nascimentos e 107 casamentos no ano passado

26/01/2022
(Por Giordanna Benkenstein Vallejos)

(Por Giordanna Benkenstein Vallejos)

Segundo dados do Serviço de Registros Públicos de Dois Irmãos, em 2021 ocorreram mais nascimentos do que óbitos e mais casamentos do que divórcios. Os dados abrangem Dois Irmãos, Morro Reuter e demais localidades. Em 2021 houve perdas de pessoas queridas, muitas vezes relacionadas ao coronavírus. Porém, o número de nascimentos foi superior à quantidade de óbitos, criando um crescimento populacional e trazendo uma nova geração para a região; foram 219 óbitos e 356 nascimentos durante o ano passado.

Apesar de ter sido um ano com restrições de eventos, de grande incerteza sobre o futuro e com as dificuldades que o isolamento social e os impasses financeiros podem trazer aos casais, em 2021 ocorreram 107 casamentos e apenas 42 divórcios. Foram cinco registros de casamento religioso com efeito civil, 29 conversões de união estável em casamento civil e 73 casamentos. O que demonstra que, apesar de todos os problemas do contexto pandêmico, a maior parte decidiu apostar na esperança de um futuro melhor.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela