Tempo começa a mudar no RS e calorão finalmente deve dar trégua

26/01/2022
Todo mundo só pela frente fria

Todo mundo só pela frente fria

Uma nova frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (26) e reforça as áreas de instabilidades. A previsão indica possibilidade de chuva em todo o Estado. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, inclusive, um alerta para risco de temporais com rajadas de vento de até 100km/h e queda de granizo nas regiões Sul, Campanha e Fronteira Oeste. A temperatura seguiu elevada, com máximas de até 40°C.

Uma virada no tempo pode ocorrer a partir de quinta (27), quando a chuva tende a persistir, mas as temperaturas caem. Segundo os meteorologistas, isso ocorre devido ao avanço da frente fria, ao aumento da nebulosidade, às precipitações frequentes e à mudança na direção das rajadas de vento. As precipitações começam a perder força por volta da tarde e da noite. Os termômetros de Pedras Altas, no sul do Estado, e de São José dos Ausentes marcam 15°C, a mínima do dia. A máxima fica em 35°C, prevista para Vicente Dutra, no Norte. Em Dois Irmãos, a variação térmica vai de 19°C a 24°C.

 A tendência é de que, ao longo da sexta (28) e do final de semana, as temperaturas fiquem amenas, com tempo firme somente nas Faixa Sul e Central.


› Compartilhe

COLUNAS

Eu: em construção

Eu: em construção

Escritores locais   18/05/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela