Comunidade Luterana cancelou almoço festivo que seria no dia 5

26/03/2020
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

A Comunidade Luterana de Dois Irmãos (IELB) está com suas atividades suspensas em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19). “Estamos enviando mensagens e divulgando a Palavra de Deus através da mídia, assim como também há cultos preparados paras acompanhar on-line. Os alunos de doutrina estão sendo atendidos através do WhatsApp, com temas para cada turma, usando o Manual de Instrução de Confirmandos”, informa o pastor Oscar Zimmermann.
O almoço festivo que seria realizado no Domingo de Ramos (5 de abril), em comemoração aos 82 anos do tempo, foi cancelado. Outra data será divulgada mais adiante. Para mais informações e urgências, os luteranos têm à disposição os seguintes telefones (51) 3564-1795, 99656-1915 (Pastor Oscar), 3564-5149 e 99648-5149 (Pastor Laércio). Além disso, é possível acessar a rádio on-line da IELB, com músicas, mensagens e notícias da igreja (www.radiocristoparatodos.com.br).


PRONUNCIAMENTO OFICIAL
O pastor Oscar Zimmerman encaminhou à redação do JDI um resumo do pronunciamento oficial da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) sobre a pandemia do coronavírus, através de seu Pastor Presidente, Rev. Geraldo W. Schüller. Confira:
- Neste momento em que o país está unido para evitar que o coronavírus se alastre em maiores proporções, a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) quer continuar sendo sal e luz do mundo, fazendo também a sua parte. 
Lembramos que, pela liberdade religiosa, assegurada pela Constituição Federal, o Estado não pode barrar o funcionamento das igrejas. A decisão deve ser das lideranças eclesiásticas, a não ser que estejamos sob um estado de sítio, por decreto do Presidente da República. Desta forma, nós da Diretoria Nacional da IELB recomendamos que os eventos e programações locais, distritais e regionais, agendados para os próximos dias, sejam desmarcados ou adiados pelo tempo que for necessário. Cada congregação é livre para decidir, inclusive, o que fará em relação aos cultos. Porém, pedimos que as lideranças levem em consideração os comunicados e pedidos das autoridades federais, estaduais e municipais. 
Sabemos que muitas congregações já estão organizando cultos e encontros virtuais e sugerimos que cada pessoa busque essas oportunidades de estar com Deus, unidas de forma virtual. Este é um período para que todos os pastores continuem dando assistência espiritual ao povo de Deus, usando alternativas para manter o estudo da Palavra e a comunhão entre os membros. O atendimento pastoral permanece, mas com os cuidados redobrados e seguindo orientações dos órgãos oficiais de saúde e das autoridades locais.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela