Secretaria da Saúde de Morro Reuter vacinou 1.018 idosos em três dias

26/03/2020
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

A Secretaria da Saúde de Morro Reuter alcançou a meta de vacinar todos os idosos em casa em apenas três dias, superando a previsão inicial, que era de uma semana. As cinco equipes da secretaria, compostas por 17 profissionais ao todo, vacinaram 1.018 idosos, evitando que esse grupo de risco para contágio do novo coronavírus (Covid-19) tivesse que ir até a Unidade Municipal de Saúde. “O trabalho foi feito com muita organização e dedicação. É uma ação que nos orgulhou bastante. Queremos agradecer a dedicação de todos os profissionais, que foram incansáveis para que essa meta fosse alcançada”, declarou a secretária da Saúde, Ana Cláudia Menna Barreto.
A Secretaria de Saúde agora aguarda a chegada de novas doses de vacina para os grupos da segunda fase (16 de abril a 8 de maio), que integra professores e profissionais das forças de segurança e salvamento; e da terceira fase (9 a 22 de maio), voltada a crianças de 6 meses para menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, presos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela