Alegria e boas risadas marcam a Festa do Colono em Walachai

26/07/2022
Tradicional cabo de guerra foi uma das brincadeiras da tarde de ontem

Tradicional cabo de guerra foi uma das brincadeiras da tarde de ontem

Mais de 400 pessoas participaram, nesta segunda-feira (25), da Festa do Colono, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Dois Irmãos e Morro Reuter, na Comunidade São Nicolau, na localidade de Walachai.

A festa foi momento de reencontro e de integração entre as gerações. Juntos, crianças, adultos e idosos comemoraram a data em homenagem àqueles que diariamente trabalham para levar o alimento à mesa de tantas famílias. Pela manhã, houve celebração religiosa, e logo depois foi servido almoço. Já a partir das 13h30, iniciou a tradicional gincana, disputada por cinco grupos, cada um formado por dez pessoas. A equipe campeã foi a Laço Pink, identificada por uma fita cor de rosa. Cada membro ganhou um vale-compras do sindicato, no valor de R$ 25.

Agricultora desde criança, dona Maria Natália Wickert Wendling, de 90 anos, mais uma vez prestigiou as festividades. Moradora do Walachai, ela conta com orgulho que sempre trabalhou na lavoura e que dois de seus filhos, João Eurico e José Clemente, seguiram seus passos. “Nasceram e continuaram na agricultura. Agora, são eles que cuidam de tudo”, comenta dona Maria, contando que, agora, cuidar da lavoura tornou-se, para ela, um passatempo.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela