Lixo espalhado no Centro de Dois Irmãos gera revolta

26/10/2020
(Fotos: Ivilene Quilin)

(Fotos: Ivilene Quilin)

Na manhã de domingo, dia 25, a Av. São Miguel, no trecho que fica em frente à Sociedade Santa Cecília, amanheceu completamente tomada por lixo no chão. Nas imagens, registradas por moradores indignados e que foram compartilhadas nas redes sociais, aparecem garrafas de bebida, latinhas e plásticos, dos dois lados da rua, sendo recolhidas por servidores públicos da prefeitura. “É responsabilidade das pessoas que passaram a noite no Centro deixar limpo e manter o lugar sem barulhos. Querem se divertir, querem aproveitar, tudo bem; todos têm o direito de se divertir, mas também têm o dever de deixar limpo e respeitar as pessoas que estão no hospital”, destacou a moradora Ivilene Quilin, que passou pelo local na manhã de ontem.  
De acordo com a administração municipal, aos finais de semana, sempre a partir das 6h da manhã, uma equipe passa recolhendo o lixo deixado pelas pessoas no local, e neste domingo o trabalho durou duas horas. 
Em uma nota de repúdio, divulgada por volta do meio dia desta segunda-feira, dia 26, a prefeitura lamentou o ocorrido e repudiou as atitudes das pessoas que se aglomeraram e descartaram o lixo no chão. “Um verdadeiro absurdo o que está acontecendo nas vias públicas. Além de ser deprimente ter que fiscalizar o óbvio, ou seja, evitar aglomeração de pessoas, exigir o uso de máscaras para o bem da sua própria saúde e dos seus familiares. E, também, falta de respeito com as pessoas internadas no Hospital São José”, destacou a nota.
Nesta terça-feira, dia 27, uma reunião entre prefeitura e segurança pública será realizada para traçar estratégias de ação nos próximos finais de semana. 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela