Calorão deve ser ainda maior entre quarta e quinta no Rio Grande do Sul

26/10/2021
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

A semana será marcada por tardes de temperaturas elevadas no Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, os últimos dias úteis de outubro terão tempo estável, com bastante sol e aumento gradual das máximas, que podem chegar a 34°C em alguns municípios.

Nicole Moreira, meteorologista da Somar, explica que há um sistema de alta pressão sobre o território gaúcho que ajudará a manter o tempo firme e aberto. As temperaturas mais elevadas devem ser registradas entre quarta (27) e quinta-feira (28), especialmente na região metropolitana de Porto Alegre e na faixa centro-sul e oeste do Estado.

O primeiro salto nas máximas ocorreu na tarde desta terça (26). Na quarta, as temperaturas continuarão subindo, mantendo o tempo firme e o sol em todo o RS. Em Camaquã, os termômetros podem chegar a 34°C e, em Dois Irmãos, a 31°C. Na quinta, entretanto, não haverá elevações nas máximas e o tempo deve seguir estável em grande parte do Estado. Já na sexta-feira (29), apesar do calor, um sistema que influencia a formação de áreas de instabilidade atingirá o oeste do RS. Em decorrência dessa circulação dos ventos, segundo Nicole, há possibilidade de pancadas de chuva entre as regiões Oeste e Norte no sábado (30).

— As pancadas de chuva podem vir com raios e rajadas de vento, por isso, não se descarta a possibilidade de temporais isolados – explica a meteorologista.

Pela manhã, a expectativa é de que as temperaturas permaneçam amenas durante toda a semana. Haverá um pequeno aumento, mas as mínimas não devem passar de 16°C, afirma Nicole.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela