PM de Dois Irmãos está entre os 35 novos instrutores do PROERD

26/10/2021
Na prova de seleção para ingressar no curso, soldado Razeira foi 1º colocado do Vale do Rio dos Sinos e 11º do Estado, de um total de 85 candidatos

Na prova de seleção para ingressar no curso, soldado Razeira foi 1º colocado do Vale do Rio dos Sinos e 11º do Estado, de um total de 85 candidatos

Ferramenta importante no desenvolvimento de crianças e adolescentes, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD é reconhecido mundialmente. Nas cidades do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos (CRPO/VRS), a iniciativa também é extremamente valorizada e compartilhada nas salas de aula de escolas públicas e privadas.

Buscando expandir cada vez mais o programa na região, ocorreu no último dia 15 de outubro, em Igrejinha, a solenidade do Curso de Formação de mais 35 policiais militares instrutores do PROERD. Entre eles, está o soldado José Antônio Maicá Razeira, de 34 anos, da BM de Dois Irmãos. O curso, que ocorreu entre os dias 4 e 15 de outubro, habilitou os policiais militares a tornarem-se educadores sociais, com capacidade técnica de colocar em prática a filosofia e metodologia do programa, com noções de ensino, legislação, dos efeitos biopsicossociais das drogas, compreensão dos jovens, bullying e violência escolar. Com a formação, os policiais proerdianos estão aptos a desenvolver os currículos de anos iniciais e ensino fundamental de 5º e 7º ano.

Há 12 anos na Brigada Militar, o soldado Razeira conta que um dos seus objetivos, dentro do órgão de segurança pública, era justamente trabalhar com a área social dentro das escolas. Ansioso para ingressar nas salas de aula, ele destaca a vontade de realizar um bom trabalho com os jovens, os auxiliando na tomada de decisões. “Ser um instrutor do PROERD é gratificante, pois os alunos nos têm como referência”, ressalta, mencionando também as suas referências no que diz respeito ao programa, entre eles Nilton José Tavares, mais conhecido como Tenente Tavares, que é policial militar aposentado como 1º tenente e atuou durante 6 anos como comandante da BM local, sendo um dos nomes de referência do PROERD no município; e seus colegas de BM, os soldados Josiel Neves e Viviane Keller, também instrutores do programa.

Agradecendo a todos que o ajudaram ao longo da preparação e formação, o soldado Razeira agradece de forma especial ao comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Major Pedro Alexander Beron da Cunha, e ao comandante da BM local, tenente Elton Dhein, pela oportunidade de realizar o curso.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

COLUNAS

Maid e Masculinidade

Maid e Masculinidade

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Playlist #22

Playlist #22

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Um mundo melhor está próximo!

Um mundo melhor está próximo!

Coluna da Fé   09/11/2021

FOTOS DO DIA

A cidade cresce e a paisagem muda (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela