No JDI: Maurício Klein, Cristine Groth, Miguel Rossetto e Paulo Brachtvogel
Na manhã desta quarta-feira (26), o Jornal Dois Irmãos recebeu a vista do deputado estadual eleito Miguel Rossetto (PT). Ele recebeu 37.790 votos na eleição do dia 2 e conquistou seu primeiro mandato para a Assembleia Legislativa. Antes, foi deputado federal, vice-governador na gestão de Olívio Dutra e ex-ministro dos presidentes Lula e Dilma Rousseff.
Rossetto é natural de São Leopoldo e tem 62 anos. Dos mais de 37 mil, 865 foram recebidos em Dois Irmãos, sendo o segundo mais votado no município.
– É uma passagem para agradecer e dar um abraço. Vim aqui como candidato e obviamente tenho que vir como eleito. Depois do dia 30 também quero fazer uma visita à Câmara de Vereadores. Vamos estar muito presentes em Dois Irmãos e na região – disse ele, que também esteve conversando com trabalhadores em porta de fábrica nesta terça.
Agora, a prioridade é pela eleição do presidente Lula, segundo Rossetto.
– Os últimos dias serão intensos, e nós vamos ganhar essa eleição. Estamos crescendo e a candidatura do Bolsonaro estagnou. O segundo turno tem esta virtude, permite uma visualização melhor dos candidatos e das candidaturas. Quando o Bolsonaro e o Guedes falam em não ter reajuste da inflação no salário mínimo das aposentadorias, quando se vê a conduta de um sujeito como Roberto Jefferson, aliado do Bolsonaro e liderança do bolsonarismo, atirar com fuzil e granada em policiais federais, as pessoas percebem que não querem isso. São 36 milhões de aposentados e pensionistas no Brasil, 2,6 milhões no RS; imagina a perversidade de congelar os salários dos aposentados – comentou.