Comércio vive expectativa de um ano diferente na volta às aulas

27/01/2021
Simone Fensterseifer comprando os materiais para o primeiro ano de escola de seu filho, Tobias Fensterseifer

Simone Fensterseifer comprando os materiais para o primeiro ano de escola de seu filho, Tobias Fensterseifer

A Secretaria Estadual da Educação informou que continuará com o modelo híbrido de ensino. Dessa forma, as aulas da rede estadual vão retornar de forma escalonada. O início para os alunos do 1º ao 5º ano será no dia 8 de março, no dia 11 para estudantes do 6º ao 9º ano e no dia 15 para os alunos do Ensino Médio. Na rede municipal, as aulas tem previsão de retorno no dia 22 de fevereiro, também no formato híbrido (presencial e remoto).

Com a volta das aulas presenciais surge a necessidade de compra de materiais, o que pode favorecer o comércio. De acordo com Pedro Darci Mossmann, proprietário da papelaria O Presentão em Dois Irmãos, esse ano será atípico em relação aos demais “As vendas ocorrerão mais tarde e serão mais fracionadas ao longo do ano”, comenta. Devido à pandemia de Covid-19, colégios passaram a ser mais flexíveis em 2021 em relação à lista de materiais solicitada, o desgaste de materiais foi reduzido com o fechamento das escolas e algumas famílias enfrentaram uma redução de renda. Tudo isso provoca uma tendência de vendas menores se comparadas a anos anteriores.

Apesar de todos esses fatores, o proprietário da papelaria tem uma visão otimista do futuro. “Precisamos manter a calma que isso vai melhorar”, diz Pedro, orientando as famílias para comprarem os materiais de forma consciente. Como uma maneira de facilitar as compras nesse período, O Presentão está parcelando em até 10x os materiais escolares e com 10% de desconto para compras à vista.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela