Previsão indica chance de novos temporais nesta quinta-feira no RS

27/04/2022
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

Nesta quarta-feira (27), uma nova frente fria se aproxima do sul do Estado e reforça as áreas de instabilidade que atuam sobre o território gaúcho. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para o risco de temporais, com rajadas de vento de até 100 km/h e queda de granizo no Sudoeste, no Sudeste, nas Regiões Central e Metropolitana.

A quinta-feira (28) seguirá chuvosa, e as áreas afetadas pelos temporais serão a Região Metropolitana, Norte e Serra, enquanto a metade Sul terá um dia de trégua. A temperatura mais baixa do dia, 9°C, aparece em Pedras Altas, no Sul. Pela tarde, os termômetros de Vicente Dutra e de Novo Tiradentes, no Norte, atingem 34°C, a máxima do Estado. Em Dois Irmãos, a mínima fica em 17°C e a máxima, em 23°C.

As chances para temporais diminuem na sexta (29) e o tempo chega a firmar em algumas regiões. Mas o céu volta a desabar no final de semana com anúncio de temporal no sábado (30) para o Norte, Noroeste e Serra – a metade Sul seguirá com neblina e garoa. Há que se ter paciência, que o tempo só vira na metade da semana que vem.

– Previsão de melhoria mesmo só a partir da semana que vem, porque na segunda e terça continua chovendo muito e forte – prevê a meteorologista Carine Gama.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela