Com queda no quadro social e mais perdas em vista, Grêmio amplia plano de contingência

27/05/2020
Fonte: Globo Esporte

Fonte: Globo Esporte

Em abril, o Grêmio colocava em prática um plano de redução de despesas para enfrentar a crise financeira provocada pela pandemia do novo coronavírus. Agora, com a situação mais desenhada - e uma previsão maior de queda de receitas e no quadro social - a direção prepara a segunda fase do projeto de contingência, entre julho e setembro.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, o CEO do Grêmio Carlos Amodeo admite que o prejuízo em receitas subiu de R$ 20 milhões para R$ 30 milhões. Além disso, foi registrado déficit no número de sócios de 10% a 15% em abril - justamente o período no qual o vírus ganhou força no país. Portanto, o clube já planeja a segunda etapa do plano de contingência, com início em 1º de julho e fim em 30 de setembro. Atividades que estavam suspensas, como as categorias de base e o futebol feminino, seguirão assim por mais um mês, por ora. A loja do clube na Arena reabre nesta quarta-feira.
- Considerando que nossa primeira fase do plano prevê ausência de jogos e competições até 30 de junho, já trabalhamos na elaboração de uma segunda fase do plano de contingência, estendendo prazo e colocando novas ações. Isso mesmo que as competições possam retornar em meados de julho e agosto - explica Amodeo.


Sem demissões
O planejamento tricolor também leva em conta a manutenção do quadro atual de funcionários. Segundo o executivo, o clube lançou mão de prerrogativas que pudessem ajudar na questão, como as medidas provisórias editadas pelo governo federal para flexibilizar os contratos de trabalho e a suspensão de alguns setores.
As medidas permitem ao Grêmio “aumentar o volume de economia” nas operações, conforme Amodeo. Ele concorda que possivelmente haverá necessidade de renegociação com fornecedores e credores, mas destaca o objetivo de não realizar demissões.
- Um dos nossos dois objetivos estratégicos do plano é preservar o emprego e, dentro do possível, a renda do quadro de colaboradores. Neste estágio, ainda permanecemos com esse objetivo em vigor. Não consideramos neste momento qualquer redução do nosso quadro de empregados através de desligamentos - declara.


Novo apelo aos sócios
A queda de receitas no quadro social em abril já fazia parte do plano gremistas. Porém, o programa de benefícios e vantagens lançado no início de maio possibilitou ao menos manter a arrecadação. Fato comemorado pelo CEO, que mantém o apelo aos torcedores. - Os resultados financeiros de maio demonstram que o plano foi bem aceito, que se mantiveram de abril a maio adimplentes. É importante saudar o associado e torcedor do Grêmio, todos aqueles que puderem estar em dia no período de ausência de jogos. Será extremamente importante para manter as atividades do clube, com um grupo forte - finaliza Amodeo.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela