Tempo muda a partir desta sexta-feira no Rio Grande do Sul

27/05/2021
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

A massa de ar seco que atua sobre o território gaúcho ajudou a proporcionar, nesta quinta-feira (27), mais um dia de tempo firme e com presença de sol em todo o Rio Grande do Sul. Pela manhã, o frio persistiu, mas o Estado não registrou mínimas negativas — diferentemente de quarta (26), quando os termômetros chegaram a apontar -3,6°C em Vacaria.

Na sexta-feira (28), a tendência é de que o cenário mude no Rio Grande do Sul. Isso porque, segundo a Somar Meteorologia, a previsão é de temporais em todas as regiões do Estado, a qualquer hora do dia. Essa virada no tempo estaria relacionada à provável combinação entre a chegada de uma nova frente fria, a umidade presente na atmosfera e a influência de um sistema de baixa pressão que se forma no Paraguai. São esperados acumulados significativos em algumas regiões, podendo ultrapassar a marca de 60mm.

O frio mais uma vez marca presença pela manhã, com mínima de 3°C prevista para Pedras Altas, no sul do RS, e de 4°C para Pinheiro Machado, na Campanha. À tarde, alguns municípios podem ter máximas mais elevadas, por conta do vento quente que sopra do quadrante norte — é o caso de Porto Vera Cruz, no noroeste gaúcho, que registra 29°C nesse período. Em Dois Irmãos, os termômetros variam de 10°C a 18°C.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela