Semana começa com chuva e termina com frio no Rio Grande do Sul

27/06/2022
Fonte: GZH / Foto: Arquivo JDI

Fonte: GZH / Foto: Arquivo JDI

O tempo continua instável no Rio Grande do Sul nos próximos dias, com o retorno da chuva já nesta segunda-feira (27) e o avanço de uma nova frente fria a partir de quarta-feira (29). De acordo com a Climatempo, há possibilidade de aberturas de sol no Sul do Estado no início da semana, mas sempre entre muitas nuvens.

A situação persiste na terça (28), agravada com a proximidade de uma nova frente fria. Deve chover no Sul, principalmente entre a manhã e a tarde, e na Fronteira Oeste, nas áreas centrais. Na Região Metropolitana, a instabilidade chega entre a tarde e a noite. O sol deve aparecer com mais força apenas no Norte. O surgimento da frente fria a partir da costa mantém as temperaturas baixas. A massa de ar frio se espalha rapidamente para Sudeste a partir de quarta-feira (29), diminuindo a chuva e trazendo o sol de volta. Todavia, os termômetros se aproximam de 0°C, principalmente em Bagé e Pelotas. Será um dia de tempo firme, mas com forte redução das temperaturas a partir do anoitecer.

Essa queda acentuada durante a madrugada propicia o surgimento de geadas na Campanha e na Serra na quinta-feira (30). O sol predomina e afasta a chuva, com as temperaturas subindo devagar ao longo do dia.

 

Próximos dias – Dois Irmãos

– Terça, dia 28: Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 10°C / 20°C

– Quarta, dia 29: Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite de céu limpo. 7°C / 15°C

– Quinta, dia 30: Dia de sol com aumento de nuvens a partir da tarde. Não chove. 5°C / 17°C

– Sexta, dia 1º: Sol com algumas nuvens. Não chove. 7°C / 19°C


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela