Fonte: Autoesporte / Fotos: Divulgação
Depois do sucesso de Ram 1500 e Ford F-150, chegou a vez da Chevrolet anunciar a chegada de sua picape de grande porte para o mercado brasileiro: a Silverado, que já havia sido confirmada para o país em meados do ano passado.
Ainda sem data definida de estreia, a fabricante apenas afirmou que a caminhonete será apresentada até o final deste ano. “A Silverado estreia nas concessionárias Chevrolet até o fim de 2023 na versão High Country, pensada para quem exige o máximo em performance, sofisticação e tecnologia”, diz Chris Rego, diretora executiva de marketing da GM América do Sul.
De acordo com a Chevrolet, a picapona terá uma configuração exclusiva para o Brasil, mas sem entrar em detalhes sobre quais seriam essas adaptações. A marca vai dar início a uma série de vídeos em suas redes sociais para fazer uma contagem regressiva até o lançamento. Além disso, os consumidores que quiserem informações técnicas e de venda da Silverado antecipadamente podem fazer um cadastro no site da fabricante. Os preços ainda não foram anunciados, mas devem superar os R$ 500 mil.
Como é a Silverado High Country
A Chevrolet Silverado chegará ao Brasil com 5,88 metros de comprimento, o mesmo que a Ford F-150, mas menos que os 5,92 m da Ram 1500. Em termos de largura são 2,06 m e a altura é de 1,98 m. Já a distância entre-eixos é de 3,73 m, a maior da categoria.
Sob o capô está o V8 6.2 aspirado, o mesmo do Camaro, só que calibrado para atender as necessidades da picape. São 426 cv de potência e 63,6 kgfm de torque, números um pouco diferentes dos do esportivo, que rende 461 cv e 62,9 kgfm. Dessa maneira, a Silverado será a picape mais potente do Brasil, tendo 21 cv de potência e quase 7 kgfm de torque a mais em relação ao atual modelo que ostenta o título, a F-150 (405 cv e 56,7 kgfm). Em relação à 1500, a diferença é de 26 cv e o torque é exatamente o mesmo da F-150 (400 cv e 56,7 kgfm).
A versão confirmada High Country é a mais luxuosa da gama e traz uma lista de equipamentos bem recheada, com rodas de liga leve de 20 polegadas, painel de instrumentos digital de 12,3”, central multimídia de 13,4” com conexão sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, carregador de celular por indução, além de uma série de sistemas de condução semiautônoma, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa, monitoramento de ponto cego, entre outros.
Nos EUA, essa versão parte de US$ 67.795, o equivalente a pouco mais de R$ 323.500 na conversão direta. Por isso não espere preços abaixo de R$ 500 mil.