Projeto habitacional de Dois Irmãos tem última chamada para selecionados

27/07/2020
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Planejamento e Habitação de Dois Irmãos divulgou uma nova lista de suplentes para o projeto “Um Lar Para Chamar de Meu”. São 296 inscritos que devem comparecer até sexta-feira (31), das 8h às 13h30, no Complexo Esportivo Municipal, munido de um documento de identificação. Quem foi chamado anteriormente, mas ainda não compareceu, também tem ainda esta semana para se apresentar. A relação dos novos suplentes chamados está no site da prefeitura (https://doisirmaos.atende.net/).
O secretário de Planejamento e Habitação, Nei Fernando Ferraz, ressalta que este projeto habitacional está enquadrado no programa do governo federal chamado “Minha Casa Minha Vida”. “Quando da inscrição das famílias, já se tinha a informação das dificuldades do município ser contemplado novamente em um projeto denominado Faixa I, que se destinava a atender famílias com renda de até R$ 1.600. Esta faixa era praticamente toda subsidiada com recursos do tesouro federal e as prestações eram insignificantes. O enxugamento dos gastos do governo fez com que esse tipo de imóvel deixasse de ser construído”, explica Nei.
A construção do Residencial dos Imigrantes I e II, localizado no bairro Bela Vista, contará com 84 sobrados e 16 casas para pessoas portadoras de necessidade especial (PNE) e idosos, totalizando 100 unidades. Segundo a construtora Lamb, vencedora da licitação, restam 17 unidades para o fechamento da primeira etapa de 50.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela