Estado segue sob alerta de tempestades neste início de semana

28/02/2022
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

Além das instabilidades que atuam pelo território gaúcho, uma nova frente fria avança e ajuda a deixar o tempo instável em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (28). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para o risco de tempestade, com queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h, em toda a metade sul do Estado.

O dia é de tempo fechado e com chuva frequente em todas as regiões. Grandes volumes estão previstos inclusive para a Região Metropolitana. Nas últimas 24 horas, choveu 60mm em pontos das regiões centro-sul, sul e Campanha, além de locais que fazem fronteira com o Uruguai. Foram registradas rajadas de vento de mais de 100km/h em Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo, e em Santa Maria, na Região Central.

Na terça-feira (29), a massa de ar seco que avança após a frente fria deixa o tempo firme no sul gaúcho. Na capital e nas demais áreas, o dia ainda segue com muitas nuvens e com vários períodos de chuva. Há risco de chuva forte, com raios e rajadas de vento.

 

Próximos dias – Dois Irmãos

– Terça, dia 1º: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 20°C / 26°C

– Quarta, dia 2: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 19°C / 27°C

– Quinta, dia 3: Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. 19°C / 27°C

– Sexta, dia 4: Sol com algumas nuvens. Não chove. 19°C / 32°C


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela