Fonte: Auto Esporte
Demorou, mas chegou. Após ser lançado nos Estados Unidos em setembro de 2019, o facelift do Honda CR-V foi apresentado ao mercado brasileiro nesta segunda-feira (26). Com mudanças visuais discretas, o principal destaque é a chegada do sistema Sensing, com tecnologias de assistência de condução semiautônoma.
Importado dos Estados Unidos, o SUV recebeu nova grade dianteira e para-choque redesenhado, com faróis de neblina de LED integrados. Na traseira, lanternas escurecidas, friso cromado pela tampa do porta-malas e novo design do escapamento. Disponível em versão única, a Touring, o modelo também conta com algumas mudanças em seu interior, destacando o console central com novo estilo e detalhes de madeira no acabamento da cabine.
Após ser adotado pelo novo Honda Accord, o sistema de condução semiautônoma Sensing também estará disponível para o CR-V no mercado brasileiro. Entre as funcionalidades da tecnologia estão o controle de cruzeiro adaptativo com ajuste de velocidade, sistema de frenagem automática e assistente de mudança de faixa. O trem de força segue sem alterações: motor 1.5 turbo, que produz 190 cv e 24,5 kgfm de torque, e transmissão CVT.
O preço novo CR-V é de R$ 264.900 (lembrando que no estado de São Paulo o valor é maior por conta da alta do ICMS). Destaque entre os SUVs no mercado dos Estados Unidos e concorrente do Toyota SW4, por aqui o modelo vive situação bastante distinta: em 2020 não ficou nem entre os 50 veículos mais vendidos no ano.