Caminhada das Sementes sai de Dois Irmãos com destino a Gramado

28/04/2022
Daniel Lima da Cunha

Daniel Lima da Cunha

Neste sábado (30), ocorre a Caminhada das Sementes, uma das ações de divulgação do projeto Agrofloresta Orobó, desenvolvido pelo ambientalista Daniel Lima da Cunha, que é baiano, mas mora em Dois Irmãos há cerca de quatro anos.

De acordo com Daniel, o projeto visa reflorestar uma área de terras em Ruy Barbosa, na Bahia, unindo reflorestamento ambiental e agricultura familiar, além do plantio de árvores nativas. Segundo o ambientalista, a meta inicial é plantar 20 mil mudas de plantas nativas em 10 anos. A caminhada, que contará com distribuição de sementes e divulgação do projeto a moradores e turistas, saíra às 5h da manhã, em frente à Igreja Luterana de Dois Irmãos, com destino à Igreja de Pedra, em Gramado. O percurso será de 48 quilômetros e é indicado a caminhantes profissionais. Segundo Daniel, a previsão é de que o trajeto seja concluído em aproximadamente 10 horas.

Conforme Daniel, ele está coletando sementes em Dois Irmãos, como ipê amarelo, aricá e araucária, que serão levadas à cidade baiana, onde devem ser plantadas inicialmente em uma estufa e em seguida na área de preservação permanente do projeto.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela