Ana Gehlen Kuhn é agraciada com título de Cidadã Honorária de Dois Irmãos

28/06/2022
Ana com a filha Júlia e o marido Nestor

Ana com a filha Júlia e o marido Nestor

A artista plástica Ana Gehlen Kuhn, voluntária responsável pela decoração do Natal dos Anjos, recebeu o título de Cidadã Honorária de Dois Irmãos nesta segunda-feira (27), na Câmara de Vereadores. A homenagem foi proposta pelo presidente Ramon Arnold (PP), com a aprovação dos demais colegas.

Natural de Novo Hamburgo, filha de professores, Ana formou-se em Educação Artística pela Universidade Feevale em 1984. No ano de 1988, conheceu seu marido, Nestor Kuhn, natural de Dois Irmãos, e passou a residir na cidade. O casal tem dois filhos, Matheus e Júlia.

– Após a formação, a primeira atividade a qual Ana se dedicou, e que duraria muitos anos, foi o jato de areia em vidro. Um técnica muito antiga que retornou neste período lhe gerando inúmeros projetos. Paralelamente ela acompanhava o negócio familiar, a hotelaria. Um ramo fértil, a hotelaria lhe proporcionou inúmeras experiências, seja reformando, bordando, pintando ou plantando. Revelou-se como um ótimo laboratório para expressar e desenvolver a sua criatividade. Após alguns anos, o ciclo do jato de areia se encerrou, e Ana passou então a trabalhar com pintura especial. Abrangia paredes, painéis e móveis. Esta atividade lhe possibilitou participar de mostras de decoração; deste modo, ela manteve contato constante com as tendências do momento. Com sua relação íntima com a cidade de Gramado, e estando esta sempre voltada ao turismo e aos eventos – como o Natal –, Ana pôde observar de perto os elementos decorativos, o clima festivo, o trabalho em comunidade, o que se revelou como motivação para o engajamento no Natal dos Anjos – destacou Ramon.

O primeiro contato da artista com a festa dois-irmonense se deu em 2000, auxiliando na decoração da Casa do Papai Noel. Mais tarde, após o desligamento do grupo criador do Natal dos Anjos, ela iniciou sua participação integral no projeto de decoração da cidade.

 

AGRADECIMENTO

Prestigiada por amigas e pela família, Ana agradeceu pelo reconhecimento.

– O Natal me ensinou muito: me ensinou a trabalhar em equipe, coisa que eu não sabia; eu tive que aprender a ser flexível. Os meus filhos também aprenderam, neste período, o que é a gente se doar por uma causa. Essa era minha maior intenção, era o que eu podia oferecer e estava ao meu alcance. Me sinto muito orgulhosa com essa homenagem e agradeço em meu nome e da minha família – afirmou a artista.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela