Entenda os múltiplos benefícios que um seguro de vida proporciona

28/06/2022
Victor Antônio Lisboa

Victor Antônio Lisboa

Agir no presente pensando no futuro é uma das atitudes que levam ao acúmulo de bens ao longo dos anos. Porém, a grande maioria das pessoas não planeja o que pode acontecer com a família e com o que foi construído depois da única certeza que todos têm nessa vida: a inevitabilidade da morte, ou até mesmo doenças e imprevistos.

Por isso, a Vincit Seguros visa orientar a população sobre a importância de blindar o que foi adquirido e de utilizar o seguro como uma ferramenta que evita a dilapidação do patrimônio. Victor Antônio Lisboa, sócio e assessor da Vincit Capital e da Vincit Seguros, explica em entrevista ao Jornal Dois Irmãos sobre a importância do seguro de vida para qualquer faixa etária.

 

Quem precisa de um seguro de vida?

Victor – O seguro faz sentido para todo mundo, mas depende do momento de vida. Pode usar para quem está no início da construção de patrimônio e para quem já tem o patrimônio consolidado. Para alguém que está iniciando a vida, procuramos trazer a parte de proteção em caso de acidentes e doenças, por exemplo. Para a pessoa que tem um patrimônio, buscamos soluções para blindar ele.

 

Qual o papel da Vincit Seguros?

Victor – O nosso papel é uma assessoria. Quando monto uma estratégia para alguém, é personalizado para cada pessoa as necessidades do seguro e as proteções em vida. Temos a preocupação com a preservação patrimonial, buscamos fazer algo que não existe hoje no mercado. Oferecemos inúmeras possibilidades que a maioria não sabia que existia, como o seguro resgatável. É muito comum nos seguros pagar a vida inteira e depois nunca mais ter acesso a esse valor. Já o seguro resgatável, depois de algum tempo é possível resgatar o valor, ele se torna um investimento. 

 

Por que um seguro é vantajoso?

Victor – O seguro é bom porque ele é um recurso que vai direto para os filhos ou beneficiários, não tem imposto, é impenhorável, a cobertura ainda sofre alteração pelo IPCA acumulado, com rendimento, e pode ser resgatável. A família não vai ter que vender algum bem para poder cobrir os custos de inventário, criando dilapidação de patrimônio. Além disso, se acontecer algum acidente com o segurado amanhã e precisar ficar seis meses sem trabalhar, ele recebe a renda para isso, sem depender do governo ou da sorte.

 

O que é a estratégia WISE?

Victor – A gente tem uma estratégia dentro do seguro que se chama WISE. W – Work, trabalhar, fazer algo que gera renda. I – Insurance, que é ter o seguro e com isso proteger o patrimônio.  S – Saving, guardar parte da renda que vem do trabalho em investimentos.  E – Enjoy, aproveitar essa renda construída ao longo dos anos. Todos esses elementos são necessários para uma administração sábia das finanças.

 

Onde encontrar

Para entrar em contato com a Vincit Capital e Vincit Seguros, envie um e-mail para victor.antonio@vincitcapital.com.br ou ligue para (51) 98306-6824. O endereço é Av. Carlos Gomes, número 700, sala 1204, em Porto Alegre.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela