BOPE também atuou na ocorrência
A Brigada Militar encerrou as buscas aos bandidos que assaltaram uma residência na noite de domingo (25), na altura do Mato Comprido, em Morro Reuter. O cerco foi desmobilizado por volta das 19h desta terça-feira (27), após quase 50 horas de trabalho intenso da BM, através das equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAvBM), do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual e efetivos do 32º Batalhão de Polícia Militar (32ºBPM). A princípio, o roubo foi cometido por seis indivíduos que, até o fechamento desta matéria, às 11h, seguiam foragidos.
De acordo com o Capitão Fábio Lima da Silveira, o comando decidiu encerrar as buscas em razão da falta de informações. Segundo ele, todas as denúncias de moradores foram checadas pelas equipes, porém nenhuma levou ao paradeiro dos assaltantes. “Desde domingo, quando se deu o início da ocorrência, se tinham muito poucas informações, sobre se estavam no mato ou se haviam sido resgatados”, diz ele, destacando que foram realizadas varreduras por todo interior de Morro Reuter e inúmeras visitas às casas de moradores, atrás de informações que pudessem colaborar com o trabalho da BM. Segundo o capitão, muitas imagens de câmeras de segurança também foram analisadas durante as buscas. Casas abandonadas também foram reviradas pelos policiais, mas sem sucesso.
Horas após a desmobilização do cerco, já por volta das 22h, a BM recebeu ligações de moradores que denunciavam ter ouvido tiros e visto luzes na localidade de Padre Eterno Ilges, em Santa Maria do Herval, porém nada se confirmou também. “Membros da inteligência e guarnições de Dois Irmãos, Morro Reuter e demais cidades próximas foram até lá, mas não localizaram nada”, informa o capitão Fábio.
BM segue atenta na região
Mesmo depois de encerradas as buscas, a BM segue atenta à região e pede que a comunidade denuncie pessoas e veículos em atitude suspeita. Os contatos podem ser feitos através do 190, dos telefones 3564-1193 e 3564-6872 ou ainda pelo WhatsApp (51) 98501-6695.
*
Vítima que foi baleada já prestou depoimento à polícia
A Delegacia de Polícia de Dois Irmãos segue investigando o caso. De acordo com o delegado Felipe Borba, o dono da casa, que foi levado como refém por um trecho e que restou baleado, foi ouvido na manhã desta quarta-feira (28), no hospital, onde segue internado.
Conforme o delegado, a vítima contou que os bandidos chegaram se passando por policiais, colocaram suas mãos para trás e o algemaram com um lacre de plástico. Disse, ainda, que o bando chegou perguntando sobre um cofre, porém ele afirma que não há nenhum na casa. Ainda durante o depoimento, o homem relatou que foi abandonado pelos bandidos após perceberem que ele tinha sido baleado. Todos usavam toucas ninjas e estavam armados.
Segundo o delegado Borba, a equipe segue trabalhando para descobrir a autoria do crime. Informações que possam colaborar com a investigação podem ser encaminhadas pelo WhatsApp (51) 98543-7318 ou através do telefone (51) 3564-1190.