Quarta-feira para celebrar São Miguel, padroeiro de Dois Irmãos

28/09/2021
(Foto: Divulgação / Paróquia)

(Foto: Divulgação / Paróquia)

Nesta quarta-feira, 29 de setembro, Dois Irmãos celebra seu padroeiro São Miguel. A programação inicia cedo, com alvorada festiva às 6h, e terá cultos e missa a partir das 9h, nas Igrejas Evangélica, Luterana e Católica. Ao final dos cultos, os integrantes da IECLB e IELB seguem em procissão animada por bandinha típica até o Centro, para o grande encontro das comunidades religiosas. Por conta da pandemia, não haverá a tradicional polonese.

A programação do feriado ainda reserva live com a banda La Montanara às 14h30 e inauguração do Monumento a São Miguel às 19h, na praça da Igreja Matriz. De acordo com a arquiteta e urbanista Áurea Raphalski, idealizadora do projeto, “a forma do monumento representa as capelinhas de oração, que circulam de casa em casa. O arco maior, apoiado ao chão, representa a ligação da vida terrena com a vida espiritual. Os três arcos menores, que entrelaçam o arco maior, representam a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo”.

 

Trezena de São Miguel

Vale lembrar que nesta terça-feira (28) a Comunidade Católica celebra o 13º dia da sua Trezena de São Miguel. A celebração será na Capela São Miguel, do bairro São Miguel, a partir das 19h30, presidida pelo Pe. Edson Thomassin, pároco da Paróquia São João Batista de São Leopoldo.

A grande missa em homenagem ao padroeiro, nesta quarta, será presidida pelo bispo Dom Zeno Hastenteufel, da Diocese de Novo Hamburgo. Antes, às 8h, haverá a tradicional carreata com os Padroeiros das Comunidades, saindo da Av. João Klauck com a BR 116.


Monumento a São Miguel será inaugurado nesta quarta


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela