(Foto: Divulgação / PMMR)
A pedido da prefeitura de Morro Reuter, a diretoria da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) esteve em reunião no gabinete da prefeita Carla Chamorro, na última segunda-feira (26), para apontar soluções para erros encontrados em faturas de água. Desde o início da troca de hidrômetros pela Corsan em Morro Reuter, que têm causado alterações nas contas de água, a administração municipal está cobrando da estatal a solução dos transtornos.
A Corsan constatou que o erro se deu na transmissão de dados por telemetria, ou seja, por uma tecnologia de medição de dados de forma remota para uma central de monitoramento que os envia posteriormente a uma central de informação. Por isso, desde setembro, a leitura do município está sendo feita de forma tradicional, ou seja, com a presença do leiturista vistoriando todos os imóveis. Este leiturista está fazendo leituras ‘in loco’.
A estatal informou que, caso o problema persista, as contas serão emitidas tendo como cálculo a média de consumo dos imóveis em 2021. E orienta consumidores que receberem cobranças fora do padrão que se dirijam ao escritório da Corsan para abrir um processo administrativo e, se constatada a irregularidade, será disponibilizado o respectivo crédito.
O escritório da Corsan em Morro Reuter fica na Rua Quinze de Novembro, 125, sala 01. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 8h30 ao meio-dia e das 13h às 16h30 e aos sábado das 9h ao meio-dia.