Cláudio ao lado da esposa Odete e da filha Natália
Diagnosticado com Covid-19 no mês de novembro, o comerciante Cláudio Armando Nunes, de 54 anos, travou uma verdadeira luta contra a doença, enfrentando mais de 60 dias de internação, 57 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul.
Diante de uma recuperação que surpreendeu as equipes médicas, ele recebeu alta no dia 19 de janeiro e agora se recupera em casa, ao lado da família. “Os médicos disseram que a minha recuperação é algo inexplicável; que só pode ser coisa de Deus”, conta ele. Os últimos dias de internação ocorreram no Hospital São José, em Dois Irmãos. Às vésperas de deixar a casa de saúde, a ansiedade tomou conta. “Não dormi nada a noite inteira”, conta, aos risos.
Diante do olhar amoroso e dos cuidados da família, Cláudio vem melhorando dia a dia, respeitando, é claro, as limitações que o corpo ainda exige. Consequência da doença, ele ainda não tem o movimento total dos braços e pernas, mas vem evoluindo ao longo das sessões de fisioterapia. “Só temos que agradecer por ele estar aqui com a gente. Foi um verdadeiro milagre de Deus”, diz a esposa Odete Hendges Portaluppi, de 52 anos.
Leia a matéria completa na edição impressa e digital desta sexta-feira.
Registro do dia 19 de janeiro, quando Cláudio recebeu alta do Hospital São José