Inscrições para programa habitacional também podem ser feitas no feriado

29/04/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

No último dia 23, foram reabertas as inscrições para o programa habitacional “Um Lar Para Chamar de Meu”, na Casa do Turista, situada na Praça do Imigrante (Centro). No primeiro final de semana, entre sexta-feira e sábado, mais de 30 interessados buscaram informações sobre as unidades habitacionais.

As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de junho, sempre nas sextas-feiras, das 12h às 19h30, e aos sábados, das 8h30 às 12h30. No próximo sábado (1), inclusive, feriado do Dia do Trabalhador, haverá atendimento normalmente. Neste primeiro momento, está sendo realizada uma análise prévia através de uma simulação. Estando dentro dos padrões requeridos pelo programa, a pessoa recebe uma lista de documentos para encaminhar-se à Caixa Econômica Federal (CEF). Se todos os documentos estiverem completos e forem aprovados, o munícipe assinará contrato com a CEF e com a empresa responsável pela obra (Incorporação e Construção Lamb). Vale lembrar que a entrada será negociada diretamente com a empresa.

O programa prevê a construção de 100 residências, distribuídas em 84 sobrados e 16 casas edificados no Loteamento Blumenhof, situado no bairro Bela Vista. O edital completo encontra-se disponível no site da prefeitura de Dois Irmãos. Mais informações pelo telefone (51) 3564-8896.

 

Quem pode se inscrever

As condições de participação são: não ser proprietário de imóvel; não ter sido contemplado com outro imóvel em planos habitacionais; concordar com as condições contratuais oferecidas na Lei 14.118 de 12/01/2021 (Programa Casa Verde e Amarela) e suas alterações; comprovar residência mínima de dois anos em Dois Irmãos; ser maior de 18 anos; concordar com as prestações estabelecidas pela Caixa Econômica Federal; aceitar a taxa de condomínio, caso haja necessidade; possuir renda familiar igual ou superior a R$ 2.900,00/mensal (mediante comprovação); estar empregado no momento da contratação e/ou ter comprovação de renda; fornecer dados e documentos.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela