Benício segue internado no Hospital São José, diante do olhar cuidadoso da mãe Daniela e da equipe médica
DOIS IRMÃOS- Após análise dos exames, o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), de Porto Alegre, descartou a suspeita de Gripe H1N1 de um menino de 2 anos, divulgada na última terça-feira, dia 28, em Dois Irmãos.
De acordo com os pais Daniela Arndt Bertoglio e Julio Cezar Silva Gorziza, o pequeno Benício Bertoglio Gorziza segue internado no Hospital São José, que é administrado pelo IB Saúde, pois ainda inspira cuidados. “Ele tratou uma infecção respiratória e terminou o antibiótico no dia 16 de maio. Estava aparentemente bem, mas no dia 24 teve febre e no dia seguinte foi internado com febre alta e muita dificuldade de respirar, sendo diagnosticado com pneumonia e a suspeita da gripe H1N1”, contou a mãe, destacando que Benício já está melhor, mas ainda depende de oxigênio para respirar. A expectativa é de que ele receba alta ainda esta semana.
O menino tem Síndrome de Down, o que exige ainda mais cuidados, especialmente nesta época do ano. Com o objetivo de trocar informações com outros pais, Daniela criou uma página no Instagram, chamada @21cromossomosdoben, onde ela compartilha a rotina do pequeno Bê e os desafios enfrentados por eles.
EM TEMPO: Conforme a mãe, Benício recebeu a vacina contra a gripe no dia 15 de maio, quase duas semanas antes da suspeita da H1N1.