Semana começa com frio e chuva em algumas regiões do Estado

29/05/2023
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

A semana começou com temperaturas mais baixas e incidência de chuva em algumas regiões do Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira (29), a máxima não passa dos 19°C e a mínima chegou a 4°C na Campanha Gaúcha.

Na terça (30), a situação segue parecida no Norte e Noroeste, que permanecem com possibilidade de chuva moderada a forte. A novidade do dia é um chuvisco que poderá atingir a faixa que vai do Sul do Estado à Capital. As instabilidades serão causadas pela umidade que chegará na região, somada a fortes ventos em altitude. As condições facilitarão a formação de um cavado meteorológico nos médios níveis da atmosfera, que consiste em uma região alongada com baixa pressão relativa. No Centro-Oeste do Estado, o tempo se manterá firme.

Na quarta-feira (31), a chuva continuará concentrada sobre áreas do Norte e atingirá também a Região Serrana. As regiões deverão ter chuvas e muitas nuvens, com algumas breves aberturas de sol no final da manhã e início da tarde. Isso acontecerá devido a um fenômeno chamado Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, um sistema de circulação dos ventos que é caracterizado por circulação fechada e no sentido horário.

Nos primeiros dias de junho, a tendência aponta para onda de frio e aumento de chuvas. Conforme a Climatempo, uma frente frias deve passar pelo Estado entre os dias 3 e 6 de junho. Em Dois Irmãos, a máxima ao longo da semana não passa de 22°C.

 

Próximos dias – Dois Irmãos

– Terça, dia 30: Sol com algumas nuvens. Não chove. 11°C / 21°C

– Quarta, dia 31: Sol com algumas nuvens. Não chove. 12°C / 22°C

– Quinta, dia 1º: Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. 13°C / 21°C

– Sexta, dia 2: Sol com algumas nuvens. Não chove. 12°C / 22°C


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela