Empresa esclarece problemas de desabastecimento de água no Travessão

29/10/2020
Rogério, da Saad, destaca que reservatórios comportam 250 mil litros de água, que são distribuídos a 570 endereços

Rogério, da Saad, destaca que reservatórios comportam 250 mil litros de água, que são distribuídos a 570 endereços

Entre os meses de setembro e outubro, moradores do bairro Travessão, em Dois Irmãos, enfrentaram constantemente problemas devido à falta de água. Sócio da Saad - Sistema de Abastecimento de Água Dieter, empresa privada responsável pela captação, tratamento e distribuição de água a 570 consumidores, entre residências e empresas, Rogério André Dieter comenta que, de fato, houve problemas no abastecimento durante quase um mês. 
A falta de água, segundo Rogério, foi causada por uma série de fatores. Um deles foi a queima de uma bomba, no mesmo período em que a empresa realizava a limpeza dos reservatórios. Atualmente são dez, que comportam 250 mil litros de água. Essa limpeza ocorre a cada seis meses e leva dois dias. É preciso esvaziar os reservatórios para que ela ocorra. “Informamos os clientes de que estávamos com problemas no abastecimento, pedindo para que poupassem água”, destaca Rogério, explicando que a substituição da bomba leva, em média, 24 horas, uma vez que o processo é realizado por uma empresa terceirizada. 
Mesmo após a substituição do equipamento, o desabastecimento persistia em alguns locais, o que levantou a suspeita de vazamentos. “Desconfiávamos disso, mas não encontrávamos nenhum vazamento, nenhuma poça na rua, nada. Chamamos, então, um técnico, foi quando identificamos nove vazamentos”, conta Rogério, destacando que prontamente foi realizado o conserto dos mesmos. “Felizmente, conseguimos resolver os problemas que surgiram. Também agradecemos aos moradores, que colaboraram conosco, fazendo o uso consciente da água”, completa Rogério. 
Em caso de dúvidas ou problemas no abastecimento, a Saad reforça que os clientes devem entrar em contato através do telefone (51) 98949-8130. 


Terceiro poço deve estar funcionando a partir de novembro
Com dois poços em funcionamento, a Saad está construindo um terceiro, que deve entrar em funcionamento a partir de novembro. De acordo com Rogério, ele fica em uma área verde que pertence à prefeitura municipal foi cedida à empresa. 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela