Revezamento da tocha da 23ª Olimpíada Escolar acontece no domingo

29/10/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Neste domingo (31) será realizada a corrida de revezamento da tocha da 23ª Olimpíada Escolar de Dois Irmãos. O trajeto será de 30 km, com início às 8h, partindo da escola estadual João Grawer Filho (Travessão). O objetivo é demonstrar a importância do evento no calendário escolar, assim como o incentivo à prática de esportes, a superação dos limites e a confraternização.

Serão aproximadamente 40 pessoas indicadas pelas escolas, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Associação de Corredores de Dois Irmãos. A tocha passará por todas as escolas participantes do evento, chegando por fim ao Palácio 10 de Setembro, sede da prefeitura de Dois Irmãos. Devido ao atual cenário de controle sanitário da Covid-19, a Olimpíada Escolar deste ano terá apenas mais uma modalidade além da corrida de revezamento. No dia 8 de dezembro, acontecem as provas de atletismo, no Complexo Esportivo Municipal.

 

Doação de alimentos

Neste ano, a corrida de revezamento da tocha passará também a agregar uma ação de assistencialismo. As pessoas que estiverem assistindo e acompanhando a passagem dos corredores, neste domingo, poderão entregar doações de alimentos não perecíveis. Haverá um caminhão de apoio recolhendo os donativos, que posteriormente serão destinados ao Departamento de Assistência Social para distribuição a famílias em situação de vulnerabilidade social. 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela