(Foto: Brigada Militar)
Denúncias anônimas e informações levantadas pela Brigada Militar resultaram na prisão de três traficantes na noite deste domingo (29), em Dois Irmãos. Os presos são dois homens e uma mulher, que foram flagrados com droga em um endereço da Av. São Miguel, no Centro da cidade. Todos já tinham antecedentes. A mulher era, inclusive, monitorada por tornozeleira eletrônica.
De acordo com o comandante da BM local, tenente Elton Dhein, o trio era responsável por alimentar o tráfico na área central da cidade. “Foi constatado pelas guarnições de serviço nos últimos tempos uma maior circulação de entorpecentes no Centro e bairros próximos. Havia a desconfiança sobre determinadas pessoas, mas sem a certeza e o local onde estariam traficando. Na noite passada foi percebida uma movimentação em um acesso lateral a um supermercado desativado no Centro, foi procedida a abordagem e naquele momento ocorria a negociação entre traficantes e um usuário”, comentou.
A negociação da droga foi flagrada por volta das 22h15. Ao perceber a aproximação da viatura, o usuário, de 23 anos, dispensou algo, que mais tarde foi constatado como sendo uma bucha de cocaína. Ao ser questionado pelos policiais, o jovem disse que é usuário e indicou onde comprou a droga, confirmando as suspeitas da BM. Ao ingressar no local, a BM flagrou um homem de 41 anos com uma sacola contendo meio tijolo de maconha pesando 334g, quatro porções de cocaína pesando o total de 49g, uma balança de precisão e uma adaga. No local também foram presos o outro homem, de 27 anos, e a mulher, de 21. A BM ainda apreendeu três celulares e R$ 50.
Apresentados na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, os três foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. O usuário irá responder por posse de entorpecente.
Antecedentes criminais
A jovem de 21 anos, que era monitorada por tornozeleira eletrônica, é suspeita de tráfico de drogas no bairro Bela Vista (2021) e por ameaça, quando ainda era menor de idade. O homem de 27 anos tem antecedente por posse de entorpecente em Candelária (2018), e o outro preso, de 41 anos, é suspeito de ameaça em Tramandaí (2021), acusado de violência doméstica em Santiago (2018) e indiciado por tráfico de drogas em Santiago (2014).