Cães encontrados mortos foram descartados por morador de Morro Reuter

30/04/2021
(Foto: Arquivo / Divulgação)

(Foto: Arquivo / Divulgação)

No último dia 20 de abril, seis cães foram encontrados mortos dentro de caixas de papelão, na Estrada Picada Verão, em Dois Irmãos. Localizados por membros da Coleta Seletiva, a prefeitura foi imediatamente acionada e, inicialmente, suspeitava de que os animais tinham sido abandonados por uma clínica veterinária de Sapiranga, o que, mais tarde, não se confirmou. Na verdade, os cães, da raça Doberman, foram descartados no local por um morador de Morro Reuter.

De acordo com o chefe do Departamento de Meio Ambiente, Álan Kuhn, o morador foi até a prefeitura antes mesmo de ser notificado, para prestar esclarecimentos. Ainda segundo ele, o caso não foi tratado como maus tratos, e sim, como descarte irregular de resíduos e a situação foi resolvida via esfera municipal. Sendo assim, o fato não foi registrado na Polícia Civil. Conforme Álan, os animais morreram de parvovirose, um vírus altamente contagioso, que é transmitido de cão para cão pelo contato direto ou indireto com suas fezes. Os animais foram recolhidos e encaminhados para enterro.


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela