Massa de ar polar começa a perder força a partir desta quinta no RS

30/06/2021
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

A massa de ar polar que vem provocando frio intenso no Rio Grande do Sul garantiu mais um dia de baixa temperatura nesta quarta-feira (30). Durante a madrugada, nevou em Nova Prata, São Francisco de Paula e Bom Jesus. Apesar dos flocos de gelo vistos em alguns pontos do Estado, as mínimas não foram tão baixas quanto as registradas na terça (29). Em São José dos Ausentes, na serra gaúcha, a mínima chegou a –0,7°C no início da madrugada – no dia anterior, o município havia registrado -2,9°C (a menor temperatura do ano no RS).

Outras sete cidades do Estado registraram mínima abaixo dos 2°C nesta quarta. Entre elas estão: Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, com 0,3°C; Cambará do Sul, também na região serrana, com mínima de 0,8°C. No norte do Estado, Lagoa Vermelha registrou 1,3°C; Erechim, teve mínima de 1,4°C; Soledade marcou 1,7°C, e Passo Fundo registrou 1,8°C. Em São Borja, na Fronteira Oeste, a mínima foi de 1,9°C.

A massa de ar polar começa a perder força no Rio Grande do Sul a partir de quinta-feira (1º). Mesmo assim, ainda há risco de geada na maior parte do Estado — exceto na Fronteira Oeste e no leste gaúcho, incluindo a Região Metropolitana. Tudo indica que a temperatura máxima no RS pode aumentar um pouco se comparada com a do dia anterior: 22°C em Vicente Dutra e em Novo Tiradentes, ambos no Norte. Dois Irmãos registra de 5°C a 16°C.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela