Morro Reuter aguarda moradores e visitantes para o 4º Café da Colônia

30/06/2022
Comitiva de Morro Reuter esteve no JDI nesta quarta

Comitiva de Morro Reuter esteve no JDI nesta quarta

Resgatando a história do município através de iniciativas culturais, entre elas a gastronomia, Morro Reuter promove nos dias 9 e 10 de julho a 4ª edição do Café da Colônia, que será servido no Salão Paroquial Imaculada Conceição, das 10h às 18h. A Rua João XXIII, que fica em frente ao salão paroquial, estará fechada a partir do dia 7, para a organização da estrutura.

Na manhã desta quarta-feira (29), o Rei e a Rainha do Kerb de Morro Reuter, José Flávio Birck e Lurdes Birck, estiveram no Jornal Dois Irmãos reforçando o convite para o evento, acompanhados pela secretária de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Sônia Feldmann. A expectativa deles é de um final de semana de visitação intensa à cidade. “Nosso convite é para que todos cheguem e permaneçam no município ao longo do dia, prestigiando o café e as atrações culturais”, comenta Sônia, lembrando que em 2019 foram vendidos mais de 1.500 kits de café.

Além do café, o evento contará com apresentações de grupos folclóricos e bandinhas típicas, oficina de gastronomia, jogos germânicos e desfile temático rural. Esta última atração será no domingo, dia 10, e é uma das novidades de 2022. “Queremos levar ao público um resgate histórico sobre transporte, com carroças, charretes, tratores... construir passado e presente”, conta Sônia, comentando que outra novidade serão os cenários temáticos rurais, criados pelas próprias comunidades e que visam retratar a história de cada uma delas.

Atrações musicais também vão animar moradores e visitantes, entre elas Baila-Baila, La Montanara, Mauro Harff e Elton e Juliana. Paralelo ao evento, estará ocorrendo na Praça Municipal o Arte na Praça. Durante todo o final de semana, os eventos contarão com a participação especial da Herta.

 

Cartões seguem à venda

O cartão do café custa R$ 32 e o kit contém pão, cuca, bolachas, bolo de manteiga, torta, rosca, rissole, pastel, ovo de codorna, pepino, queijo, linguiça, mel, schmier e nata. Para acompanhar, serão servidos na mesa leite, café e chá à vontade. Também haverá a opção de comprar e levar o kit para casa, porém, neste caso, não haverá leite, café e chá.


› Compartilhe

  • JDI digital

COLUNAS

Ruminações ranzinzas

Ruminações ranzinzas

Pitter Ellwanger   05/08/2022

Playlist #53

Playlist #53

Pitter Ellwanger   05/08/2022

Ruminações nervosas

Ruminações nervosas

Pitter Ellwanger   29/07/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela