Foto de Gabriel Medina em Teahupoo é destaque na imprensa mundial: “A melhor imagem dos Jogos”

30/07/2024
Fonte: ge

Fonte: ge

A imagem do surfista brasileiro Gabriel Medina no ar junto de sua prancha, com o dedo indicando o número 1, após deixar a onda que lhe rendeu a nota 9,90, é possivelmente a mais icônica até aqui das Olimpíadas de Paris.

Além de ter imediatamente viralizado nas redes sociais, a foto, do francês Jerome Brouillet também estampou alguns dos principais sites de notícias do mundo. O Marca, da Espanha, não economizou e elegeu a imagem como “a melhor foto dos Jogos”.

– Aquela que é provavelmente a melhor imagem dos Jogos nada tem a ver com a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, o Sena ou os espetaculares cenários olímpicos que Paris criou. A 15 mil quilômetros da capital francesa, no Taiti, o surfista brasileiro Gabriel Medina flutuou em uma onda erguendo o dedo indicador em sinal de vitória enquanto era ‘perseguido’ por sua prancha. O fotógrafo Jerome Brouillet capturou o momento para a Getty Images, tornando-o imediatamente uma imagem icônica

A imprensa norte-americana também se rendeu à imagem impressionante do brasileiro.

– O surfista Gabriel Medina obteve a maior pontuação de onda única da história das Olimpíadas, com 9,90 na quinta bateria na segunda-feira, a caminho de avançar para as quartas de final do surfe masculino, e um fotógrafo que o acompanhou produziu uma das fotos mais icônicas dos Jogos de Paris – escreveu o The New York Times.

Para o site do canal NBC, Medina “já venceu as Olimpíadas com sua pose que desafia a gravidade”. O português Record e o argentino Olé também estamparam a imagem com destaque em seus sites. O português, por sinal, fez questão de informar: “não é uma montagem”.

 

 

***

 

Autor de foto icônica explica clique certeiro: “Fazendo o que amo”

 

O fotógrafo francês Jerome Brouillet marcou seu nome nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 com um clique certeiro de Gabriel Medina no ar junto de sua prancha. Em entrevista ao repórter André Galindo, do Sportv, o autor da imagem explicou como fez para realizá-la.

– Estava preparado no barco junto com os outros fotógrafos naquele momento. Ao fim das ondas, ele (Gabriel Medina) se projeta e eu faço a sequência de fotos – iniciou o francês.

A foto foi feita durante a bateria disputada entre Gabriel Medina e o japonês Kanoa Igarashi. Naquele momento exato, o brasileiro havia terminado o movimento que resultou na nota mais alta dos Jogos Olímpicos: 9,90. Satisfeito, Medina se jogou para o alto, ergueu a mão pedindo nota máxima e foi clicado por Brouillet.

– Fiz a foto, olhei para a câmera, selecionei os cliques e vi as imagens do começo do pulo e do meio. Olhei e vi que fiz um bom trabalho. Mandei para o meu editor para ver o que acontecia – comentou. – Estou fazendo o que amo. É apenas mais uma foto. Eu tive a chance, havia dez no barco. Quero agradecer ao meu editor que fez bem seu trabalho e enviou para todo mundo – finalizou o francês, que em curto espaço de tempo recebeu uma invasão brasileira em sua conta no Instagram.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela