2020 termina com instabilidade e 2021 começa com tempo seco

30/12/2020
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

Nesta quinta-feira (31), véspera de Ano-Novo, o dia deve começar com tempo instável no Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, para todas as regiões gaúchas, há previsão de pancadas fortes de chuva, que podem chegar acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Esse cenário, segundo a Somar, está relacionado à chegada de uma nova frente fria ao Estado, que se associa ao ar quente e úmido que sopra da região amazônica. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para todo o território gaúcho, chamando atenção também para o risco de chuva volumosa (com acumulados de até 50 mm). Conforme a Somar, porém, a partir do começo da noite, a instabilidade perde força o tempo volta a ficar firme em quase todas as áreas, proporcionando uma virada de ano sem chuva na grande maioria dos municípios — as exceções são alguns pontos da Serra, como Vacaria, São José dos Ausentes e proximidades, onde há condições para pancadas fracas e isoladas neste período. As temperaturas seguem elevadas, com máxima de 37°C prevista para Porto Xavier, no noroeste gaúcho. Em Dois Irmãos, a variação térmica fica entre 18°C e 27°C.

 

Ano novo, céu aberto

Na sexta-feira (1º), primeiro dia de 2021, uma massa de ar seco que passa a atuar sobre o Estado inibe a formação de nuvens carregadas, deixando o tempo firme e o céu aberto em todas as regiões gaúchas, sem possibilidade de chuva. A maior temperatura do dia no RS deve ser apontada Santa Rosa, no noroeste gaúcho: 33°C. Em Dois Irmãos, os termômetros variam de 16°C a 27°C. A previsão de tempo seco se estende para o final de semana, com a máxima chegando a 29°C no município.

 

* Com informações de GZH


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela