(Foto: Polícia Civil)
Na manhã desta quarta-feira (31), agentes da Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, coordenados pelo delegado Felipe Borba, prenderam um homem de 40 anos, suspeito de praticar atos libidinosos com a própria filha, o que vinha ocorrendo desde que ela tinha 13 anos de idade.
De acordo com o relato da vítima à polícia, o pai agia com agressividade e recentemente teria dito que mataria a sua mãe, caso revelasse tais práticas, idêntica ameaça empregada para que a vítima se submetesse à vontade do agressor. Segundo o delegado Borba, o homem tem antecedentes criminais por lesão corporal, desacato e ameaça.
Conforme apurado pela polícia, o crime teria ocorrido de maneira continuada, há mais de três anos, em Dois Irmãos, na residência da família. “Com o avanço das diligências, os elementos de convicção respaldaram o relato da menina, por isso representamos pela decretação da prisão preventiva, sendo determinada pelo Poder Judiciário”, diz o delegado, ressaltando a gravidade do ocorrido. “Trata-se de crime gravíssimo, e que raramente acaba reportado à polícia, seja por vergonha, por medo ou por extrema vulnerabilidade das vítimas, em especial quando praticado por quem tem o dever legal de cuidado e de proteção”, completa.
Em respeito à intimidade da vítima, maiores dados foram mantidos em sigilo. Após registro na DP local, o indivíduo foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, de onde será transferido ao sistema prisional.
Atenção!
A Delegacia de Polícia de Dois Irmãos aproveita para pedir que qualquer pessoa que tenha informações sobre esse ou outros crimes utilize os canais próprios e auxilie o trabalho da Polícia Civil, o que pode ser feito de forma anônima pelo telefone (51) 3564-1190 ou pelo WhatsApp (51) 98543-7318.