Municípios da região não querem retorno das aulas presenciais em setembro

01/09/2020
Decisão foi comunicada no final da tarde

Decisão foi comunicada no final da tarde

Em reunião na tarde desta terça-feira (1º), os prefeitos da Região 7 (Novo Hamburgo) do distanciamento controlado decidiram não retomar as aulas presenciais em setembro, conforme proposto pelo Governo do Estado. A possibilidade de retorno em outubro ainda será avaliada em nova reunião no decorrer das próximas semanas, sendo que há indicativo, na maioria das cidades, pela manutenção do formato remoto até o final do ano.
Um dos principais pontos que resultou na decisão dos prefeitos diz respeito à exposição das crianças a situações de risco e contaminação, tendo em vista sua vulnerabilidade já comprovada. “Estudos científicos apontam que crianças pequenas transmitem sim a Covid-19 e, além disso, possuem carga viral maior que a do adulto, o que pode resultar em um novo pico na pandemia regional caso o retorno às aulas seja autorizado neste momento”, justifica a prefeita Tânia da Silva, que preside a Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVARS). Por ora, os prefeitos decidiram aguardar e avaliar a evolução epidemiológica no decorrer do mês. A decisão tem validade para as redes municipal e privada.

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Senhor, ensina-me a orar

Senhor, ensina-me a orar

Coluna da Fé   23/10/2020

Misericórdia divina

Misericórdia divina

Coluna da Fé   23/10/2020

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela