Paulo Fritzen lamenta perda de emenda e cobra vaga em creche

02/07/2019
Vereador também voltou a reclamar da quadra de areia do São João

Vereador também voltou a reclamar da quadra de areia do São João

Na sessão de segunda-feira (1º), Paulo Fritzen (PT) lamentou a perda de uma emenda de R$ 150 mil para o Hospital São José. Segundo o vereador, o recurso destinado pelo deputado federal Henrique Fontana (PT) foi perdido em razão de problemas com o CNPJ do Instituto de Saúde e Educação (ISEV), que administrou a casa de saúde até novembro do ano passado.
Para Fritzen, o município também tem sua parcela de culpa por ter mantido o ISEV na gestão. “Foram eles que pediram para sair”, lembrou. “É inacreditável! Não conseguimos usar essa emenda no hospital por que o ISEV não tinha o CNPJ ‘limpo’. Não tiveram capacidade de administrar e faltou ‘pulso firme’ da prefeita e do vice por não ter barrado a empresa antes de chegar nesse rombo”, acrescentou o petista.
Ele também comentou que, nos últimos dias, pelo menos seis mães lhe procuraram para reclamar da falta de vaga em creche. “O município tem que se mobilizar por mais creche; a do São João já deveria ter sido ampliada”, afirmou. “Mas como vão fazer isso se em nove meses não conseguiram nem resolver o problema da quadra de areia do bairro? O lugar virou um ‘piscina’. Onde está a responsabilidade do município”, questionou.


SITUAÇÃO REAGE
Para Eliane Becker (PP), o petista tem ‘memória fraca’. Ela citou a ampliação no número de vagas gerada com a ajuda do Poder Legislativo, além da aquisição e reforma de prédios pelo Poder Executivo. “Além disso, a prefeitura já está se organizado e pediu à FADI (Fundação Assistencial de Dois Irmãos) para fazer um levantamento de espaço. Existe planejamento, mas é fácil ser oposição e mentir”, comentou a vereadora.
Sobre a relação com o ISEV, Eliane disse que a atual administração fez bem em não romper com a entidade. “Se tivessem rasgado o contrato como o PT fez com a Fundação Dr. Homero, haveria mais processos”, disse ela, referindo-se à ação movida pela Fundação Dr. Homero contra o município. Elony Nyland (MDB) também alfinetou o petista. “Ele falou em ‘grande rombo’, mesmo assim votou a favor do relatório do seu colega Filipin que fala em um lucro de R$ 11 milhões... Isso é demagogia pura”, disparou.


(Foto: Arquivo JDI)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela