Semana começa com tempo firme e calor no Rio Grande do Sul

03/05/2021
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

A semana no Rio Grande do Sul começa com tempo firme e temperatura elevada na maior parte do território gaúcho, assim como foi no final de semana. Ainda vai levar mais uns dias para aquele friozinho de outono dar as caras novamente. Segundo previsão da Somar Meteorologia, as máximas se elevaram ainda mais nesta segunda-feira (3), e a sensação de calor predominou em praticamente todo o Estado com baixa umidade do ar.

Conforme informações da Somar, a aproximação de uma frente fria que vai atuar sobre o Uruguai deve aumentar a instabilidade em toda a fronteira com o Estado, provocando pancadas de chuva isolada em toda faixa que faz fronteira com o país vizinho. A chuva deverá atingir as regiões Sul, Campanha e Fronteira Oeste no final da tarde desta segunda. A frente fria irá avançar pelo Estado na terça-feira (4), deixando o tempo fechado e espalhando chuva por todo o Rio Grande do Sul. As previsões indicam chance de chuva mais expressiva em algumas cidades do sul e leste do Estado entre terça e quarta-feira (5), mas sem risco para fortes temporais. Mesmo assim, a Somar avisa que a chuva virá com trovoadas. A previsão aponta que os ventos sopram de moderados a fortes pelo Estado e no litoral podem ultrapassar os 60km/h. No noroeste gaúcho não deve chegar a chover.

A partir de terça, as temperaturas começam a entrar em declínio no sul e leste do Estado. Em Porto Alegre, a mínima deve ser de 18°C e a máxima de 27°C. Em Dois Irmãos, a temperatura ficará entre 17°C e 25°C. Já a partir de quarta-feira (5), a chuva deve perder força e as temperaturas despencarão, principalmente à tarde, por conta de uma nova massa de ar frio. De acordo com a Somar, a chuva deve ficar concentrada no Rio Grande do Sul até a quinta-feira (6), pelo menos. Até o fim da semana, as temperaturas devem seguir diminuindo, enquanto o tempo volta a ficar firme.

 

PRÓXIMOS DIAS – Dois Irmãos

– Terça, dia 4: Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 17°C / 25°C

– Quarta, dia 5: Chuvoso durante o dia e à noite. 13°C / 19°C

– Quinta, dia 6: Nublado pela manhã, com possibilidade de garoa. Tarde de sol com diminuição de nuvens. Noite com muita nebulosidade. 11°C / 17°C

– Sexta, dia 7: Sol com algumas nuvens. Não chove. 8°C / 19°C


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela