Festa do Colono de Dois Irmãos e Morro Reuter não será realizada

03/07/2020
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

Em função da pandemia, o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Dois Irmãos e Morro Reuter também não realizará a tradicional Festa do Colono em 2020. A comemoração do dia 25 de julho seria em Morro Reuter. “Infelizmente, depois de 23 festas consecutivas, neste ano não será possível realizar. O evento seria na localidade de Walachai. Inclusive já está decidido que em 2021 a festa será no mesmo local, até para não prejudicar a comunidade que já estava se organizando”, informa Pedro Joãozinho Becker, presidente da entidade.
A Festa do Colono costuma reunir de 500 a 600 pessoas, e a expectativa para 2020 era ainda maior. “Seria num domingo, um momento fantástico para reunir os associados e fazer uma grande confraternização com a comunidade em geral”, pontua ele, lembrando que todas as edições têm cunho social, com o lucro sendo investido na comunidade onde ocorre a festa. “O lucro nunca vai para o sindicato, sempre fica para a comunidade. Neste ano, seria dividido entre as comunidades católica e evangélica de Walachai”, acrescenta Pedro.


EXPOINTER
Assim como o cancelamento das feiras municipais ao longo do ano, a não realização da Expointer também traz prejuízos para o pequeno produtor. “O pavilhão da agricultura familiar é uma grande vitrine. Tem produtor que se prepara um semestre inteiro para participar da Expointer. É um grande prejuízo para a divulgação da pequena propriedade, mas temos que respeitar a questão da saúde”, observa o presidente do sindicato. 
Pedro destaca que, por conta da pandemia, os produtores rurais igualmente estão tendo que buscar alternativas através da tecnologia. “Nosso agricultor não parou, também está inovando e buscando formatos diferentes de venda através de Facebook e WhatsApp, por exemplo”, conta.


Pedro Joãozinho Becker


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Senhor, ensina-me a orar

Senhor, ensina-me a orar

Coluna da Fé   23/10/2020

Misericórdia divina

Misericórdia divina

Coluna da Fé   23/10/2020

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela