Concerto Caxias Ensemble é atração na Antiga Matriz no domingo

03/09/2019
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O Espaço Cultural Antiga Matriz recebe no próximo domingo (8), às 18h, Concerto da Orquestra Caxias Ensemble. O ingresso é uma contribuição espontânea em dinheiro em prol da Associação de Voluntários do Hospital São José de Dois Irmãos. 
Com a proposta de utilizar a música clássica como ferramenta transformadora, a Caxias Ensemble Orchestra, juntamente com a Escola de Música Caxias Ensemble, já realizou dois concertos beneficentes em Ivoti, e agora o palco será Dois Irmãos. O repertório da noite promete ser especial. Serão executadas peças para orquestra de cordas e peças para solos de violoncelos, violino e viola, acordeon, clarinete, flauta transversal e violão clássico acompanhados pela orquestra. O público poderá assistir a peças do período barroco, período clássico, temas de filmes, tangos, música nordestina, chorinhos e música gauchesca. Com este repertório variado, o grupo espera encantar a todos que comparecerem ao evento.


ORQUESTRA
A Caxias Ensemble Orchestra, orquestra institucional da Escola de Música Caxias Ensemble, foi fundada em 2017 e tem como objetivo explorar um repertório musical que contemple a música desde seus primórdios até compositores mais contemporâneos; uma viagem histórica pelos diferentes períodos musicais através do tempo. Atualmente, a Caxias Ensemble Orchestra é uma orquestra de cordas, composta por violinos, violas, violoncelos e contrabaixo acústico, com participações especiais de acordeon, clarinete, flauta transversal e violão clássico. Entre seus 13 musicistas estão professores da escola, alunos avançados e convidados. Nestes mais de dois anos de história, a orquestra já realizou mais de 70 apresentações.


INTEGRANTES
Violinos I: Eduarda Frozi (spalla) e Renata Santos
Violinos II: Bernardo Ueda e Martina Dapper
Violas: Clér Gewehr e Arthur Schroeder
Violoncelos: Rebeca Dilly e Jaqueline Adams
Contrabaixo: Alexandre Frozi
Acordeon: Luiz Dallastra
Clarinete: Sabrina Santos
Flauta Trasnversal: Ana Júlia Drebel
Violão: Pedro Perius


ESCOLA
A Escola de Música Caxias Ensemble, sediada em Dois Irmãos desde 2019, é uma escola voltada ao ensino clássico da música para todas as idades; bebês, crianças, jovens e adultos. Situada no centro da cidade, a escola oferece aulas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, acordeon, clarinete, flauta transversal e violão clássico. Oferece também aulas em grupo, tais como grupos dos instrumentos, turmas de teoria musical, turmas de musicalização para bebês e prática de orquestra nas duas orquestras escolares, a Orquestra Suzuki e a Camarata Alla Corda. A Escola de Música Caxias Ensemble utiliza como método de ensino o Método Suzuki.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela