Morador cobra mais segurança no cruzamento das ruas Otto Engelmann e Canoas

06/06/2019
Local já registrou vários acidentes

Local já registrou vários acidentes

Há quase quatro anos morando em uma residência localizada na esquina da Rua Otto Engelmann com a Rua Canoas, no bairro 7 de Setembro, em Dois Irmãos, Luis Carlos Dutra, de 54 anos, já perdeu a conta de quantos acidentes de trânsito ocorreram no local. Em pelo menos duas colisões, o pátio dele foi invadido por veículos, o que também já ocorreu pelo menos uma vez na casa de um vizinho. “Na última vez, meu netinho estava correndo pelo pátio e quando olhei, o carro já estava aqui dentro”, contou o morador.
Preocupado com a segurança no local, Luis Carlos foi até a prefeitura cobrar providências que, segundo ele, ainda não foram tomadas. Entre as sugestões dadas pelo próprio morador está a colocação de tachões, utilizados como um dispositivo para redução de velocidade; ou quebra-molas. “Vão esperar acontecer algo mais grave, alguém morrer atropelado, para fazer algo?”, questionou ele, contando que o último acidente registrado no local ocorreu no domingo, dia 2. “Dois carros bateram e um deles parou em uma árvore. Se não fosse isso, era mais um que teria invadido o meu pátio”, comentou Luis Carlos, que nas duas vezes em que teve o terreno invadido arcou sozinho com o prejuízo da cerca da casa. 
O morador diz que acidentes ocorrem no local quase que semanalmente. “O que chegar primeiro, vai. Não acontecem mais coisas por sorte”, completou.  


O que diz o Departamento de Trânsito
A redação do JDI entrou em contato com o chefe do Departamento de Trânsito de Dois Irmãos, Mauro Agostini, para falar sobre o caso. Ele afirmou que o cruzamento em questão está devidamente sinalizado. “Tem placa de ‘Pare’, tem faixa de pedestres, há sinalizações no asfalto. Os acidentes não ocorrem por falta de sinalização”, destacou Mauro, chamando a atenção para a postura dos condutores. “Os acidentes são causados pela falta de atenção dos motoristas. Se houver mais cuidado, serão evitados estes acidentes bobos”, acrescentou, ponderando que, de qualquer maneira, será reforçada a sinalização, pintando novamente as indicações de “Pare” e faixa de pedestre.  


Luis Carlos Dutra já teve seu pátio invadido duas vezes por veículos


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela