Seminário de Cultura começa nesta terça-feira com dois palestrantes

09/08/2022
Carolina Biberg Maia / Cristiano Max

Carolina Biberg Maia / Cristiano Max

Nesta terça (9) e quarta-feira (10) acontece em Dois Irmãos o 1º Seminário de Cultura e Semana das Artes, com o tema “A Economia Criativa e o primeiro emprego criativo”. O evento é gratuito e aberto à comunidade em geral. A realização é do Departamento de Cultura e Conselho Municipal de Cultura de Dois Irmãos.

A programação será desenvolvida no Espaço Cultural Antiga Matriz. O primeiro dia contará com a participação de Carolina Biberg Maia, coordenadora do RS Criativo da Secretaria Estadual de Cultura, e de Cristiano Max, coordenador do Mestrado de Indústria Criativa da Universidade Feevale. No segundo dia, as palestras serão com empreendedores locais e da região (ver programação).

 

Carolina Biberg Maia

Natural de Porto Alegre, graduada em Artes Visuais (Ulbra) e Gestão Cultural (Unisinos), com especialização em Museografia e Patrimônio Cultural (Claretiano), atua no mercado cultural desde 1999, inicia suas atividades na área da cultura durante a faculdade de Arquitetura e Urbanismo na Uniritter. Foi colaboradora no Santander Cultural durante duas gestões, ao longo de mais de nove anos. Na instituição, trabalhou em diversas áreas, como atendimento ao público, ação educativa e elaboração e execução de projetos culturais, e por último foi Coordenadora de Comunicação. Na Fundação Vera Chaves Barcellos realizou a gestão e coordenação cultural da instituição. Desenvolveu inúmeros projetos culturais: exposições, ciclos de palestras, projetos educativos, publicações editoriais, materiais educativos, entre outros. Foi colaboradora na organização da 5º Conferência de Cultura – Lei Aldir Blanc, sendo integrante da Comissão. Além disso, é parecerista desde 2019 em diversos editais da Sedac. Atualmente é Coordenadora do programa RS CRIATIVO da Sedac/RS, e integrante do Comitê Gestor do Programa Games RS e do Comitê de Políticas Sociais e Educação.

 

Cristiano Max

É formado em Publicidade e Propaganda, Mestre em Comunicação Social e Doutor em Comunicação Social, com a tese “Apontamentos para uma aproximação entre jogos digitais e comunicação”. Foi Coordenador dos Cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda (2007-2014) e fundou o Curso de Graduação em Jogos Digitais da Universidade Feevale. Foi sócio e fundador da Agência de Publicidade Engenho de Ideias e da Desenvolvedora Ludema Game Studio. Atualmente é Coordenador do Mestrado de Indústria Criativa da Universidade Feevale em Novo Hamburgo, é Coordenador do Laboratório de Criatividade e fundador da Rede Ibero-Americana Interdisciplinar de Pesquisa em Economia Criativa. Representa a universidade nos grupos de trabalhos da Secretaria de Cultura e na Secretaria de Inovação do Rio Grande do Sul.

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

Dia 9 de agosto (terça-feira)

18h30- Recepção – Apresentação artística

19h- Abertura oficial

19h30- Carol Biberg, coordenadora do RS Criativo da Secretaria de Cultura do RS

20h30- Cristiano Max, coordenador do Mestrado de Indústria Criativa da Universidade Feevale

 

Dia 10 de agosto (quarta-feira)

18h30- Recepção – Apresentação artística

19h- Vinicius Guedes – Armazém Smoke

19h30- Eduardo Schmitz – Dudu News

20h- Carla Kolling – CK Arte & Moda

20h30- Leonardo Padilha – HotV8

21h30- Camila Julien Reginato – Frida Underwear


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela