Caminhada Pelos Caminhos da Colônia reuniu 170 participantes no fim de semana

10/04/2024
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

No último final de semana, dias 6 e 7 de abril, 170 pessoas participaram da 21ª edição da Durch die Strassen der Kolonie, a Caminhada Pelos Caminhos da Colônia de Dois Irmãos, que faz parte das comemorações dos 200 anos da Imigração Alemã no Brasil. O trajeto de 50 quilômetros partiu da Praça do Imigrante (Centro) e passou pelo interior dos municípios de Dois Irmãos, Morro Reuter e Sapiranga.

No primeiro dia, a parada para almoço ocorreu na Comunidade Católica São Nicolau, em Walachai. À noite, os caminhantes foram acolhidos pela Comunidade Evangélica da Comunidade da Fazenda Padre Eterno, desfrutando de uma calorosa recepção com jantar, pernoite e animação com música alemã. “Esse momento revelou que a caminhada vai além do exercício físico, proporcionando também encontros culturais e motivacionais. Muitos participantes aguardam ansiosamente pelo evento não apenas pela atividade física, mas também pelos aspectos gastronômicos, culturais, turísticos, de dança e música”, disse Astério Mombach, do Departamento de Desporto.

No segundo dia, com uma etapa de 23 quilômetros pela frente, alguns decidiram retornar a Dois Irmãos devido à chuva matinal. No entanto, após a pausa das chuvas, todos concluíram a jornada com alegria, brindando na Praça do Imigrante com copos de chope da Hunsrück ou spritzbier (bebida gaseificada) do Colha e Pague Altes Haus de Alcindo Berlitz, em homenagem à história da cidade e ao bicentenário da imigração. “A jornada de longa distância não só desafia o corpo, mas também a mente e o espírito, levando os participantes a se conectarem mais profundamente consigo mesmos e com a natureza ao seu redor. O evento, portanto, não é apenas uma experiência física, mas também um momento de integração com diferentes culturas, realidades e espaços coletivos, enriquecendo a jornada de cada participante”, conclui o professor Astério.

O evento organizado pelo Departamento de Desporto contou com o apoio de Sicoob MaxiCrédito – Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil, Grupo Wendling Transportes, Cervejaria Hunsrück, ANP – Auto Nova Petrópolis e Calçados Wirth, além de integrar o calendário regional do Vale Germânico e da Rota Romântica.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela